Lembrancinhas de Maternidade

O momento da chegada de um novo membro na família é extremamente especial – e não somente para os pais, mas igualmente para amigos e familiares!

Compartilhar esse momento com as pessoas que são importantes é natural e sublime. Afinal, amor nunca é demais.
Quando amigos e familiares vão visitar o bebê é comum que eles recebam lembrancinhas de maternidade, ou seja, um presente ou um mimo para agradecer o carinho. As ideias de lembrancinhas de bebê são inúmeras e tornou-se um costume muito interessante.

Lembrancinhas de Materinidade

As lembrancinhas de bebês podem ser organizadas em um pequeno espaço no hospital ou na área da maternidade. Ainda, é comum receber os parentes e amigos quando já está em casa, devidamente confortáveis. Desse modo, um cantinho em seu próprio espaço também cai muito bem.

Mamães de primeira viagem e as dúvidas

Ser mamãe de primeira viagem pode trazer diversos questionamentos e a questão das lembrancinhas de maternidade é um deles.

Com tanta variedade, é difícil escolher o que poderá ser melhor para você (especialmente se o orçamento é limitado) e para seus visitantes.

A dica é planejar-se e acertar na escolha das lembrancinhas de bebê!

Lembrancinhas - Recém nascido

Mas qual é a quantidade ideal?

Não há um cálculo que pode definir com precisão quantos visitantes você receberá. Mas uma indicação é listar todas as pessoas que provavelmente passarão para visitar o bebê.

lembrancinha-maternidade-meninosÉ fácil dizer que é melhor sobrar do que faltar. Além disso, o tipo de lembrancinha escolhida também influencia na quantidade.

Um exemplo são as lembrancinhas comestíveis: pode-se dar uma unidade para cada pessoa, enquanto que lembrancinhas mais sofisticadas (e que custaram mais) podem ser distribuídas uma unidade por família.

Dicas de lembrancinhas de bebê para fazer em casa

As ideias de criar as próprias lembrancinhas de maternidade envolvem um menor custo e também permite que os mimos fiquem se alinhem com a personalidade da família.

As lembrancinhas de bebê que podem ser feitas em casa são:

  • Sapatinhos ou fraldinhas minúsculas em EVA (ou outro material de sua preferência): com preço acessível e tradicionais, esses mimos podem vir acompanhados de um cartãozinho com o nome e data de nascimento do bebê,Sapatos de EVA - Lembrancinha Maternidade
  • Potes personalizados com doces: latas antigas podem ganhar uma decoração exterior nova, com o nome do bebê e uma mensagem de agradecimento. A beleza ainda pode ser otimizada com detalhes e fitas de cetim,Latas criativas - Lembrancinhas Maternidade
  • Potes de vidro com doces: potes antigos e sem uso podem ganhar adornos com fitas de cetim e tecidos. Coloque bombons ou mesmo biscoitos – que também podem ser personalizados – e tenha uma das lembrancinhas de maternidade mais fofas.Pote de doces - Lembrancinha Maternidade

Se a ideia é adquirir a lembrancinha pronta ou apenas mandar personalizar, há variados modelos. Garrafinhas de água, blocos de notas ou aromatizadores de ambiente (ou até mesmo sachês perfumados, sabonetes em formatos de bebê, carrinho de bebê ou fralda, por exemplo – para guardar no armário ou em gavetas) são grandes recomendações – e baratas – como lembrancinhas de maternidade encantadoras.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *