Artesanato Com Jornal – Ideias Criativas

O artesanato é uma das artes mais antigas presentes no mundo, que acabou se desenvolvendo com a sociedade e sempre teve um lugar de destaque para as pessoas de diversas partes do mundo. Atualmente, é possível observar que o artesanato deixou de ser algo simples e tornou-se um trabalho cada vez mais criativo, sendo que é possível observar pessoas que fazem uso de jornal para desenvolver ideias inesperadas.

O simples jornal, que a maioria das pessoas possui para acompanhar as notícias do dia a dia, não precisa mais ser descartado após o término da leitura. Isso ocorre porque o mesmo serve como material de destaque para o desenvolvimento de muitos projetos com artesanato.

 

Artesanato-com-jornal

A reutilização desse objeto fez com que despertasse o interesse em muitas pessoas que gostam de fazer artesanato e que querem saber como fazer para que o papel seja utilizado de uma forma criativa e consiga trazer bons resultados com a finalização do trabalho.

O número de projetos que podem ser desenvolvidos com o jornal através do artesanato é bastante extenso, bastando fazer uso da criatividade para que tudo possa ser concluído de forma satisfatória e se torne possível deixar uma marca pessoal em cada arte realizada.

As opções disponíveis para o trabalho com esse objeto são tão amplas que se torna possível trabalhar desde as unhas até vasos, ficando à critério do artesão descobrir o que ele possui mais habilidade, visando sempre a precisão na execução da atividade para que consiga conquistar um número elevado de clientes, que farão com que tenha destaque no mercado de trabalho.

Dentre as formas de uso do jornal como forma de artesanato, tanto para repaginar algum produto quanto para possivelmente obter renda através de algo vendido com essa prática, podemos destacar:

  • Cestinhas: em relação ao uso do papel, as cestinhas são as que ganham um destaque surpreendente, tendo em vista que são realizadas a muito tempo e já se tornaram marca registrada no artesanato. Pessoas de qualquer idade podem trabalhar na produção das mesmas, sendo que são bem simples de serem executadas, podendo ser feitas em qualquer tamanho. A finalidade da mesma irá depender das necessidades do cliente, que poderá fazer uso para guardar objetos, enfeitar algum ambiente, dentre outros.

 

Artesanato-com-jornal-1

  • Chapéus: sim, o jornal permite que acessórios já existentes sejam reformulados. É possível criar um chapéu a base das dobraduras do papel, assim como revestir um que já foi feito com outro material, utilizando como base. É possível acrescentar o uso de detalhes para enfeitar o trabalho.
  • Papel de parede: o visual de um cômodo pode ser completamente alterado com o uso do papel de parede e o jornal pode trazer essa mudança de forma positiva, desde que o artesão saiba como fazer. O trabalho pode ser um pouco demorado, pois tudo precisa ser medido corretamente e o papel aplicado com precisão, mas o resultado é surpreendente.
  • Unhas: é possível cuidar do visual fazendo o uso desse papel também, trabalhando em suas próprias unhas ou de suas clientes, fazendo com que o jornal possibilite um resultado diferenciado e feito com bastante criatividade. É só colar o jornal em cima da base das unhas e retirar com cuidado.

 

Artesanato-com-jornal-2

  • Vasos: é possível revestir esses objetos com o jornal e fazer com que os mesmos ganhem visuais inovadores e originais.

Como podemos ver, através do jornal é possível montar diversas formas de artesanato, que quando feitas da forma correta conseguem trazer resultados surpreendentes e eficazes, fazendo com que os artesãos consigam ter uma nova visão desse material.

 

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *