Decoração de festa a fantasia – Melhores dicas

Quem não gosta de uma confraternização junto com amigos e familiares? Momentos de lazer, inegavelmente, sempre nos deixam felizes e com boas recordações. Pensando nisso, vamos destacar como é possível deixar uma festa à fantasia bem mais bonita e animada.

O primeiro passo é escolher o local onde as pessoas vão se reunir. Isso porque vai ajudar a você determinar dois aspectos muito importantes para a sua festa: decoração e número de participantes. Deixar o ambiente devidamente enfeitado sempre torna qualquer evento mais especial.

Dicas que não podem faltar na festa a fantasia

Caso a festa tenha algum tema específico (Anos 80, Halloween, Festa Junina, Super-Heróis, entre outros), fica mais fácil escolher a decoração ideal para promover a interação entre os participantes.

Se você pretende realizar uma festa à fantasia com tema livre, terá que ser ainda mais criativo. Precisará adotar uma decoração bastante variada. Nesse caso, é possível seguir exemplos de festas de carnaval realizadas em clubes.

Outro aspecto que influencia na decoração é a presença do garçom. Se a festa não conta com esse profissional, é interessante colocar a mesa de doces, salgados e bebidas num lugar de fácil acesso, assim os convidados podem se servir à vontade. Essa medida vai ajudar a tornar a confraternização mais organizada e animada.

No caso de uma festa temática, é bom indicar para os convidados que a fantasia deve ter relação direta com o evento. Por incrível que pareça, isso também influi na decoração. Imagine uma foto de uma festa sobre Super-Heróis, mostrando um dos participantes fantasiado de piloto de Fórmula 1. Sem dúvida, isso vai contar como ponto negativo no aspecto visual do ambiente.

Diferencial

Um diferencial marcante para qualquer festa é apresentar atrações que fogem do tradicional. Na decoração, é bem legal colocar um painel personalizado com o tema, onde os convidados podem tirar fotos.

Também vale a pena colocar um telão ou TV, passando as fotos que os participantes acabaram de tirar. Um show de humor, uma pequena peça teatral, sorteio de prêmios e um concurso para escolher a fantasia mais bonita ajudam a deixar a festa muito divertida.

Confira aqui como ficou esta festa de aniversário à fantasia:

 

Cuidados

Se você for fazer uma confraternização no salão do condomínio do seu prédio, é essencial ficar atento aos locais onde pode ser feita a decoração. Nada mais desagradável do que no meio da festa aparecer o síndico, pedindo para remover ornamentos que estavam deixando o ambiente bem agradável para os participantes.

Outro cuidado que você deve tomar é com a quantidade de comida e bebida. Não adianta ter um ambiente bem organizado e enfeitado, se a alimentação dos participantes não está sendo feita da maneira ideal.

Para evitar esse problema, vamos indicar a quantidade média de consumo de alimentos e bebidas por festa.

Churrasco: 300 gramas por pessoa;

Frutas e legumes: 300 gramas por participante;

Doces: 4 a 6 por pessoa;

Cerveja: duas por pessoa;

Refrigerante: 400 ml por participante.

Com os devidos cuidados, qualquer festa à fantasia será uma grande diversão para todos.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *