Decoração de Festa Anos 60 – Os Embalos de Sábado à Noite

Toda década tem seus ícones. Na música, na moda, no cinema. E os anos 60 definitivamente tem em Elvis Presley um de seus maiores símbolos. Foi a década da mudança de comportamento, do rock ´n roll, das cores e do flowerpower. Uma explosão de juventude que viu surgir logo nos anos iniciais, quatro cabeludos que mudariam a música e o mundo. Mulher bonita era Brigitte Bardot. Homem bonito, Paul Newman. A década que uniu glamour à criatividade e misturou elegância à rebeldia.

Na moda, a grande novidade foi a minissaia. Mas os tubinhos, os geométricos e o preto e branco também imperavam. No Brasil foi a década da Jovem Guarda, com Roberto Erasmo e Wanderléa e da chegada do Tropicalismo.

festa-anos-60
É por isso que uma festa dos anos 60 faz tanto sucesso.festa-anos-60-3
Se você escolheu essa temática, o que não falta é opção. Da decoração à música, da culinária às bebidas. Mergulhe no clima da década que misturou no mesmo pacote Brigitte Bardot e Janis Joplin. Partindo dessa inspiração, busque harmonia em todos os setores.

 

 

VAMOS DECORAR?

Comece pelas cores. O minimalismo da década que começa sóbria e termina numa explosão de cores, sugere uma decoração que abuse da combinação preto e branco, com toques coloridos nos detalhes. Uma dica infalívelé pendurar discos de vinil por toda parte. Eles causam um efeito retrô na decoração. E o que é melhor, não custam nada. É só garimpar a coleção de algum parente. As capas dos discos também podem ser usadas para montar um painel decorativo.

CONVITE

Providencie o convite para a festa em formato redondo imitando um disco vinil, e lembre ao seu convidado: venha vestido à caráter para uma volta aos anos 60.

TRAJES

As cores predominantes são preto, branco e fluorescentes ou tons metalizados.
Para mulheres, um tubinho curto com estampas psicodélicas e botas de cano longo, a cara da década de 60. Cabelos armados com laquê e não esqueça os exagerados cílios postiços. As mais moderninhas podem adotar o visual Wanderléa, com minissaia, cabelão, preso a um lenço, botas, colares e óculos coloridos.

festa-anos-60-1
Os homens podem vestir jeans ajustado na perna, blusão de couro e topete. Os mais ousados, podem escolher roupas coloridas e jaquetões no melhor estilo Sargent Pepper e tecidos brilhosos com vermelho e rosa nas camisas.

MÚSICA

festa-anos-60-2Uma década absolutamente musical pode ser representada com um repertório que reúne Elvis, Beatles, Rolling Stones, Roberto, Erasmo e toda a Jovem Guarda. Não pode faltar um twist que vai deixar os convidados alucinados.

QUITUTES

No cardápio, descontração. Sanduíches, cachorro-quente, drinques muito coloridos, incluindo a boa e velha Cuba Libre. Lembrando as debutantes dos anos 60, que tal servir um ponche?
Anote a receita:
Em uma jarra grande, coloque 2 litros de vinho tinto seco, 4 colheres de açúcar, 50 ml de conhaque, 50 ml de licor de laranja e 350 ml de soda limonada. Misture e adicione 2 rodelas de laranja, 3 laranjas, meio abacaxi e duas maças (todas cortadas em cubos pequenos). Sirva gelado.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *