Decoração de casamento – Dicas Para se Inspirar!

O casamento é uma data muito especial para as mulheres. Um item que é de extrema importância para que tanto a festa quanto a cerimônia religiosa sejam inesquecíveis, é uma decoração que seja a cara dos noivos e recheada de detalhes. Entretanto, essa etapa pode ser uma das mais complicadas do planejamento, pois envolve a organização de vários ambientes e, muitas vezes, os seus gastos ocupam grande parte do orçamento.

Apesar disso, é possível decorar tanto a igreja quanto o salão de festa de forma simples e elegante, acrescentando o seu toque pessoal. Confira abaixo algumas dicas de decoração de casamento.

Casamento-Inspiração

Igreja

As igrejas já são lindas e charmosas por si só. Por isso, quando a noiva opta uma para casar, ela precisa lembrar-se de acrescentar apenas o seu toque pessoal de bom gosto e requinte ao ambiente, para torna-lo inesquecível e único.

Valorize a arquitetura

Igreja-Enfeitada-Para-Casamento

Busque um projeto de decoração simples e que destaque as imagens sacras, sem competir ou ofuscar a presença dos noivos, que são os elementos mais importantes da cerimônia;

Aposte no simples e clássico

Igreja-Enfeitada-Para-Casamento-1

Deixe a decoração mais ousada para a festa e aposte em ornamentos mais tradicionais na cor branca, com tapetes em tons neutros e floreiras baixas e contínuas com os tradicionais mosquitinhos ou áster, ou arranjos pontuais com pequenas floreiras intercaladas.

Salão de Festa

Salão-de-Festa

A decoração da festa é mais complexa do que a da igreja e envolve a organização de vários detalhes, como os enfeites das mesas, o hall de entrada e todos os outros ambientes que os noivos queiram criar, como espaço para fotos e a pista de dança. A primeira dica para economizar na decoração dos ambientes é buscar por um salão ou local aberto que já seja naturalmente bonito.

Cores

Escolher as cores que orientarão toda a decoração da festa depende muito do gosto do casal, alguns preferem algo mais romântico e outros, cores mais vivas e marcantes. Em caso de dúvida, aposte no branco aliado a cores como rosa claro, lilás, vermelho, amarelo, laranja, azul ou verde. Essas são as combinações mais usadas;

Mesa dos convidados

Decoração-de-mesas-de-casamento

Invista em efeitos pequenos e delicados, de forma que não atrapalhe o contato visual entre os presentes na mesa. A dica é usar pequenos vasinhos de madeira, acrílico ou de objetos reutilizados com flores tropicais, que tem cores lindas e diferentes, no centro da mesa. Outra sugestão é acrescentar plaquinhas de papel com informações úteis, como o cardápio, acompanhadas de um flor, ou um vidrinho com pequenas velas boiando na água dentro;

Mesa dos noivos

Alguns casamentos ainda mantém essa tradição e a dica para decorá-la é manter os mesmos tons da decoração e investir em enfeites de cadeira, com flores tropicais coloridas ou plaquinhas com frases divertidas, as iniciais do nome do casal, entre outras;

Hall de entrada

Hall-De-Entrada

Esse espaço pode conter fotos do casal, espaço para os convidados deixarem recadinhos para os noivos, peças decorativas como puffs e mesinhas de centro ou plaquinhas com mensagens de agradecimentos ou frases inspiradoras aos convidados.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *