Aprenda a fazer tapete de barbante e as diversas maneiras de utilizar

O Tapete de barbante é feito com a técnica de Crochê, porém ao invés de se utilizar linha você utiliza barbante que é um material mais grosso e pesado, ideal para colocar no chão.

Muitas pessoas compram o tapete de barbante para decorar a sua casa, e também por conta de sua praticidade. Combina com qualquer cômodo e não pega poeira com tanta facilidade sendo o ideal para famílias que têm alérgicos.

Sendo fonte de renda de muitas pessoas, o tapete de barbante é um dos tipos de artesanatos mais procurados e comprados.

São bonitos, alguns coloridos outros mais clean e fácil de lavar o que conquista mais ainda as donas de casa, pois é como se fosse um pano grosso que você pode lavar na sua própria máquina de lavar sem a necessidade de ficar esfregando, como tapetes comuns.

Dicas de como usar tapetes de barbante

Você pode usar em qualquer cômodo da sua casa, mas depende um pouco também da decoração do ambiente.

Ideal para pessoas que curtem uma decoração mais antiga o tapete, também é perfeito para esconder pequenas imperfeições que acabaram ficando depois de uma obra.

Veja as melhores maneiras de utilizar o tapete de barbante em diferentes cômodos.

  1. Na sala

Quando optamos por utilizar um tapete de barbante na sala ao invés de um normal, você transforma o cômodo deixando ele mais leve e descontraído, a decoração remete a casas de praia ou sitio então é perfeita para climas mais quentes.

Se o tapete for colorido deixara algo com o estilo boho se não é a sua intenção aposte em uma cor única e neutra.
tapete-sala

  1. Na Cozinha

O estilo tapete de barbante combina perfeitamente com a cozinha, por não deixar com ar pesado, se a sua cozinha for grande utilize um tapete grande no centro, se for menor coloque embaixo da mesa ou em frente a pia que é o modo tradicional de utiliza-lo.

  1. No quarto

Além de deixar o ambiente mais aconchegante como qualquer tapete, você pode utilizar o tapete de barbante tanto em quartos infantis de casal ou solteiro que ele compõe um clima gostoso sem pesar.

tapete-na-cozinha

Utilizando tanto da forma tradicional aos pés da cama como um tapete grande no centro do quarto para compor todo o ambiente.

Passo a passo de como fazer tapete de barbante

Gostou da ideia de ter tapetes lindos em sua casa ou de vender e ganhar uma graninha extra?

Então você pode aprender a fazer tapete de barbante agora mesmo!

Existem diversas técnicas e cada uma trás um resultado diferente, as mais comuns para fazer tapetes de barbante é o crochê, mas também tem o tricô e o tear.

O tipo de barbante também conta muito sendo os melhores os barbantes de linha, fio de malha ou lã. O trabalho fica muito pesado se o tapete for muito grande e o tipo de barbante muito grosso por tanto se você estiver iniciando opte por um tapete menor.

Se você já conhece alguma técnica apenas o apoio de uma revista de artesanato já é o suficiente para que você crie diversas obras primas.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *