Como Fazer Pipoca Doce

“Pipoca, ah! Cheiro de pipoca está rolando no ar…”

Como Fazer Pipoca Doce – A pipoca é uma das preferências nacionais, seja no cinema, teatro, campos de futebol e esportes em geral. Comer uma pipoca assistindo um programa legal deixa o momento ainda mais completo.

E o que poucos sabem é que a pipoca começou a ser cultivada aqui na América, principalmente no Peru e nos EUA. A expansão foi tão grande que virou fonte de renda para muitas famílias, seja na produção do milho (que é cultivado de uma forma diferenciada) ou na venda do produto pronto para o consumo.

A pipoca mais comum é a salgada, porém, a pipoca doce chama muito atenção, principalmente no quesito curiosidade. Como fazer pipoca doce que seja gostosa e semelhante às vendidas em barraquinhas é uma dúvida que atormenta muitas pessoas. Existem diversas formas de fazer a pipoca doce, porém, nem todas ficam gostosas do jeito como imaginamos que tenha que ser.

Separamos, abaixo, uma receita de pipoca doce que vai te encantar muito. Confira em detalhes como fazer uma deliciosa pipoca doce em casa e aproveite momentos em família com um sabor especial.

Pipoca Doce - Como Fazer?

Receita de Como Fazer Pipoca Doce

Toda atenção é necessária para que a pipoca doce saia da panela com o gostinho especial de chocolate. Cuide muito bem da intensidade da chama do fogão, afinal, é muito fácil queimar o chocolate e estragar a sua pipoca.

Ingredientes

½ xícara de chá de açúcar

½ xícara de chá de chocolate em pó de sua preferência

½ xícara de chá de água

½ xícara de chá de óleo

1 xícara de milho de pipoca

Como fazer

Insira uma panela apropriada para fazer pipoca no fogo alto. Coloque o óleo e deixe esquentar. Após um breve tempo, insira o milho de pipoca, o açúcar, o chocolate em pó e, por último, a água. Mexa tudo com uma colher de pau até se formar uma calda. Antes de tampar a panela deixe que umas 10 pipocas estourem (tome muito cuidado para não se queimar). Passado isso, tampe a panela, diminua o fogo e mexa o conteúdo (se a panela for uma pipoqueira, mexa da forma apropriada, caso seja uma panela comum, de algumas chacoalhadas). Esse procedimento ajuda a pipoca a estourar mais.

Como foi dito anteriormente, tenha cuidado com o tempo que a panela permanecerá no fogo, pois o chocolate é sensível e pode queimar. Ao notar que não há mais estouros de milhos dentro da panela, desligue o forno e despeje o conteúdo num pote apropriado. Deixe esfriar um pouco e delicie-se com a pipoca doce mais incrível feita em casa.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *