Como Fazer Origami

Origami TradicionalComo Fazer Origami – A arte japonesa do origami consiste em dobrar o papel e dar a ele formas de animais ou objetos, tudo isso sem cortar ou colar o papel. As dobras podem ser feitas de várias maneiras e estilos, sendo mais simples (como o famoso “aviãozinho) até as mais complexas ( dobraduras de rosas, pássaros, cavalos).

Muita gente procurar aprender como fazer Origami, pois, além do aprendizado de uma atividade cultural, o origami pode ser uma atividade que ajuda a relaxar, ou, até mesmo, a complementar a renda familiar, afinal, existe todo um mercado que gira em torno da comercialização do origami.

Hoje, o origami já é usado para a decoração em eventos como casamentos, batizados, Natal e até em maternidades. Já existem profissionais especializados nessa área e que vendem seus produtos feitos da dobra de papeis. Aposte no origami para transbordar originalidade, pois é um tipo de decoração inusitado e diferente, que garante personalidade ao seu espaço.

Quais origamis eu posso fazer?

Existe uma enormidade de opções para você fazer um origami. Tudo pode virar uma bela dobradura, desde seres vivos (animais, plantas, o homem) até objetos do nosso cotidiano, como um carro, um lápis, um barco, um coroa.

O que mais conta na hora de fazer origami é a criatividade de quem se propõe a realizar essa atividade. É claro que aqueles que ainda estão no começo podem sentir certa dificuldade, porém, nada do que muito treino para ajudar na tarefa de fazer um origami lindo e criativo.

Vamos fazer Origami?

Uma ótima alternativa é acompanhar diverso vídeos gratuitos que temos à disposição no Youtube e que ensinam a como fazer origami. Escolha o seu modelo preferido e aprenda você também a fazer os origamis para decorar o seu ambiente:

Fotos de Origamis

Está precisando de um pouco de inspiração para fazer o seu origami? Separamos algumas fotos de trabalhos fantásticos com origamis. É claro que muitos dos modelos abaixo possuem um grau elevadíssimo de dificuldade, porém, podem servir de estímulo para que o seu trabalho com origamis sempre evolua. Veja abaixo as fotos de origamis.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *