Como fazer filtro dos sonhos

Filtros dos sonhos, quem nunca parou para observá-los e ficou curioso sobre qual seria a sua verdadeira simbologia? Há algumas culturas que chamam de espanta pesadelos, cata-sonho ou caçador de sonho. Isso porque o seu objetivo é separar os sonhos ruins dos sonhos bons. Na cultura original indígena norte-americana, teria o nome de dreamcatcher (apanhador de sonho em tradução simultânea).

De acordo com a história da criação o filtro dos sonhos, ele teria surgido na tribo Ojibwa, região com grandes lagos. Nessa tribo havia uma crença de que todos as pessoas teriam como missão de vida descobrir o significado dos sonhos porque, segundo eles, os sonhos continham informações sobre a natureza, universo e da vida.

Os nativos da tribo, acreditavam que, ao anoitecer, o ar ficava repleto de energias ruins e boas que permeavam e podiam ser sentidas através  dos sonhos.  A função do filtro do sonho, neste caso era separar o que era bom do ruim.

O local ideal para colocar o filtro dos sonhos é um lugar iluminado pelo sol porque, segundo a tradição, os sonhos ruins capturados desaparecem quando recebem a luz do dia, protegendo-nos das energias ruins.

Há quem deseje estender um pouco mais essa proteção, tatuando-as no corpo. O símbolo de filtro dos sonhos é uma forma de conseguir proteção e eliminar energias negativas.

tatuagem-filtro-dos-sonhos

Você quer um filtro dos sonhos para você? Calma, iremos ensinar como faz um na sua casa.

Como fazer um filtro dos sonhos

Você irá precisar de alguns materiais, para fazer esse objeto místico. Confira quais são eles:

material-filto-dos-sonhos

  • Ramos de salgueiro ou videira (pode ser um aro de metal ou madeira)
  • Fita de cetim
  • Corda de nylon encerada ou cordonê
  • Tesoura
  • Miçangas ou pedras
  • Penas
  • Tesoura
  • Agulha
  1. Pegue o ramo de salgueiro ou videira e faça um aro, se estiver usando o arame faça o mesmo, após o feito o círculo, pegue a fita de cetim e enrole todo o aro até cobrir todo o material, quando concluído, de um nó forte e dê outro em seguida para que fique firme.
    como-fazer-filtro-dos-sonhos
  2. Agora use a corda de nylon, encerada ou cordonê, passe o fio em volta do círculo criando elos, tente manter a mesma distância entre todos os elos, para que fique bonito.Como fazer filtro dos sonhos

Lembrando que é necessário de deixar o fio um pouco mais solto, dê um espaço de aproximadamente 1cm do primeiro nó e faça outros, em seguida.

  1. Quando iniciar os elos, você pode passar as miçangas ou dar nó nas pedras.
    como-fazer-dream-catcher-miçanga
  2. Após os nós, passe o fio entre os elos que você fez, assim fará outros elos e siga a sequência até que sobre uma ponta, completando o círculo corte a ponta que sobrar com a tesoura.
  3. Após isso, faça uma alça com fita cetim, pegue a pena e amarre na outra ponta e pronto, seu filtro dos sonhos está pronto.
    filtto-dos-sonhos-pena

Confira aqui o tutorial em vídeo de como fazer o filtro dos sonhos:

Nesse tutorial aqui você pode aprender como misturar as cores e deixar o sue filtro dos sonhos mais colorido!

Antes de começar, confira só algumas fotos que podem te inspirar na criação do seu dreamcatcher:

Na hora de preparar o seu filtro dos sonhos tenha em mente que as cores têm significado, então veja as mais populares:

  • Amarelo/Dourado: Sabedoria, inteligência, iluminação interior e discernimento
  • Branco: supremacia espiritual, iluminação e despertar cósmico
  • Marrom: representante da cor Terra e está ligado a estabilidade
  • Rosa: amor incondicional, pureza e beleza

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *