Como fazer Biscuit – Dicas

O artesanato deixou de ser apenas uma forma de relaxar e passou a ser uma fonte de renda para muitas pessoas. O biscuit, por exemplo, é uma maneira de fazer diversas artes utilizando uma massinha que posteriormente irá endurecer e virar peças de decoração. Quem trabalha com biscuit precisa saber além de fazer a massa, como modelá-la.

Parece difícil, mas com prática é possível aprender e trabalhar com biscuit, fazendo peças incríveis e ainda ganhando dinheiro!

biscuit-1

O que fazer com biscuit

É possível criar muitas peças com biscuit, desde os tradicionais anjinhos usados em decorações de salas de quartos, até mesmo peças de cozinha como vidros inteiramente trabalhados e acessórios para organizar maquiagens, jóias e bijuterias.

Outro tipo de peça que está muito em alta e feito de biscuit, são os bolos falsos utilizados em decoração de casamento, além é claro, dos tradicionais noivinhos. Aprendendo como fazer biscuit você certamente conquistará muito sucesso (e dinheiro).

biscuit

O mais importante para trabalhar com biscuit é usar sua criatividade. Você pode criar (e vender) peças únicas e personalizadas, atendendo até mesmo encomendas específicas de suas clientes e aumentando cada vez mais sua freguesia.

O primeiro passo para aprender a fazer biscuit é saber como fazer a massa. Por isso, confira o passo e passo:

Como fazer biscuit

A porcelana fria, como o biscuit também é conhecido é uma massa simples, que pode ser feita aí na sua casa. A massa é feita a partir de amido de milho com outros ingredientes e a partir dela é possível criar peças incríveis.

Para preparar a massa você irá precisar:

  • 2 xícaras (chá) de cola branca para biscuit (você encontrará em lojas de artesanato)
  • 2 xícaras (chá) de amido de milho
  • 2 colheres (sopa) de vaselina líquida
  • 1 colher (sopa) de suco de limão (mas pode ser substituído por vinagre ou formol)
  • Hidrante sem silicone

Com todos os ingredientes em mãos, misture tudo, menos o hidrante, em uma panela antiaderente com uma colher de pau. Você pode escolher uma panela e uma colher para usar somente em suas massas de biscuit.

Cozinhe a massa até ela soltar do fundo da panela, mas sem ressecar. O ponto é bem semelhante ao ponto da massa de coxinha. Depois de cozida, é hora de colocar a mão na massa!

biscuit-2

Use o creme hidratante nas mãos e comece a sovar a massa de biscuit em uma superfície lisa com ela ainda quente, pois isso faz com que ela fique macia e elástica, facilitando a modelagem. O processo é o mesmo como se fosse massa de pão.

Com a massa sovada, você deverá colocá-la em saco plástico e guardá-la por 24 horas. Após esse tempo, retire a massa desse saco e seque-a. Para armazená-la novamente, pegue um saco novo.

Essa massa possui uma cor crua e pode ser tingida da cor que você quiser. Com a massa já descansada e seca, você pode começar a trabalhar: retire um pedaço da massa e tinja com a cor desejada e faça suas artes!

Outra opção é modelar a massa com a cor natural e pintar as peças depois de prontas e secas utilizando tinta látex, acrílica ou ainda tinta a óleo.

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *