Cachorros para Apartamentos – Dicas para Você Escolher o Seu

Muita gente que mora em apartamento e pretende adotar algum cão se pergunta qual a melhor raça de cachorros para se criar em apartamento. Isso porque em sua casa não tem um grande quintal para o pet correr, brincar, cavar e ficar mais livre.

Mas a questão de não ter um grande espaço não é desculpa para você abrir mão de uma boa companhia canina, pois, há muitas raças de cachorros que são mais indicas e que se adaptam melhor a espaços menores. Entre elas estão os Shih Tzu e o cachorro Yorkshire Terrier.

Cachorros para criar em apartamento

A primeira coisa que devemos ter em mente antes de escolher um cachorro para adotar, é que todas as raças tem suas características herdadas geneticamente, não só da aparência física ou do tamanho. Os animais mais agitados, por exemplo, precisam se exercitar bastante para gastar suas energias, por isso a sua dedicação com os cuidados de um filhote desse tipo terá que ser ainda maior.

Confira 5 raças de cachorros para apartamento:

1 – Chihuahua

Uma das menores raças do mundo. Um macho adulto não cresce além dos 20 centímetros e não pesa mais do que 3,5 quilos. Mas o que falta em tamanho, sobra em dobro em energia, e por serem tão elétricos é recomendável que se passeie com frequência com um cachorro dessa raça. Além disso, é preciso ter “pulso firme” e tratá-los com liderança.

Uma boa opção para eles descarregarem suas energias e distrai-los é dando brinquedos apropriados para cães.

São bastante apegados aos donos o que tornam eles muito ciumentos, tendendo a latir a qualquer um que se aproxime dele e ao menor ruído que escuta. Mas são ótimos cães para se criar em apartamentos.

2 – Dachshund (Teckel)

Muitos chamam de salsicha ou salsichinha, mas o nome dessa raça é Dachshund. Eles são bastante agitados e adoram brincar. O Dachshund é corajoso, curioso e está sempre em busca de aventuras.

Embora consigam viver tranquilamente em apartamentos, essa raça precisa de passeios frequentes. O pelo curto precisa ser escovado uma vez por semana, além de todas ocasionais dos pelos soltos e retirada de pelos mortos por duas vezes por ano.

3 – Poodle Toy

Ideais para viverem em apartamentos, a maior de sua vantagem é que praticamente não soltam pelos. Além disso, dificilmente exalam odores fortes pela pele, o que é típico de várias raças. Considerados entre as raças caninas mais inteligentes do mundo, Poodle Toy é o segundo cachorro mais esperto entre todas as raças de que se tem conhecimento.

São definitivamente, o tipo de cães ideais para apartamento.

4 – Shih Tzu

Esses são um dos cães mais populares para criar em apartamentos por serem muito dóceis, calmos e bem pequenos. Chegando no máximo a 26 centímetros e 8 quilos, é o típico cachorro fácil de se carregar dentro de bolsas, até em passeios ao shopping.

A única coisa que o dono não pode se despreocupar é com a tosa, que precisa ser periódica.

5 – Yorkishire Terrier

Além de muito robustos e brincalhões, os cachorros da raça Yorkishire Terrier são excelentes companhias para os seus donos. Ideal para as pessoa alérgicas, já que seu pelo é similar ao cabelo humano.

Chegando no máximo a 22 cm de altura e 4 kg, eles são aqueles típicos cachorros fácil de carregar dentro da bolsa.