Avon.com.br

A Avon é uma empresa norte-americana de cosmético que chegou no Brasil em 1952. Começou com um vendedor ambulante, chamado David McConnell, batendo de porta em porta para mostrar seus produtos. McConnell carregava junto com ele um frasquinho de perfume, fabricado por um amigo farmacêutico.

Foi após convidar sua amiga para trabalhar junto com ele, que o vendedor ambulante começou com o sistema de revendedoras. Na época as mulheres adoravam ter um trabalho independente. Apenas 10 anos depois, a Avon já possuía 25 mil revendedoras nos Estados Unidos. Hoje é líder em venda direta e atua em mais de 100 mercados.

Com o avanço da internet, a Avon passou a ter site online também, onde você pode descobrir várias coisas legais sobre a empresa e se juntar a eles. Vamos ver tudo o que o site da Avon oferece? Lá você pode inclusive saber mais detalhes sobre a história da Avon, políticas da empresa e produtos.

Revendedor, Site e Catálogo Online

Desde seu início a Avon funcionava através de catálogo e o sucesso foi tão grande, que não teria porque ser diferente. Mas como a tecnologia está aí para ser usada, a empresa não ficou para trás. Você pode consultar o catálogo Avon no site da empresa. Ao acessar o folheto virtual, você vai ver todos os produtos disponíveis, como se estivesse lendo a revista! Além disso, se você não conhece ninguém que venda os produtos, no site você pode consultar o revendedor mais pertinho de você, utilizando apenas seu CEP. Se preferir, você também pode comprar pela loja online, tudo isso nesse link.

Revendedora

Veja aqui tudo o que você precisa fazer para se tornar uma revendedora Avon

No site você pode se tornar uma revendedora. O trabalho é independente e você pode ir conquistando cada vez mais clientes. Trabalhando com a Avon você lucra 30% ou mais nos produtos, ganha prêmios exclusivos e pode utilizar ferramentas para otimizar seu dia a dia. Basta preencher o cadastro e aguardar a visita de um dos representantes. Para ser uma revendedora é necessário:

  • Ter mais de 18 anos;
  • Adquirir o Kit Nova Revendedora;
  • Apresentar RG, CPF e comprovante de residência.

Você não precisa pagar nada para se inscrever, basta fornecer a revista e começar a lucrar com a venda de produtos. Você envia a ficha preenchida corretamente e a Avon lhe envia seu número de revendedor. Com esse número você pode se registrar em uma área exclusiva para revendedores. Na área de revenda você faz suas encomendas, tem acesso à promoções e informações exclusivas.

Trabalho na Avon

No site você pode também consultar vagas disponíveis para o time Avon e até mesmo cadastrar seu Curriculum. Eles oferecem também Estágio e Programa Trainee. Este último é um programa que identifica jovens com alto potencial. Quem se inscreve no programa possui chance de progressão de carreira e lhe é ensinado amplamente sobre os negócios da Avon. Ele recruta os melhores estagiários e analistas com até um ano de formação que possuem inglês fluente.

Eles acreditam que cada funcionário, seja qual for seu cargo, é um líder em potencial. Por isso priorizam tanto o indivíduo e fornecem vários benefícios e informações sobre sua equipe.

Informação sobre as áreas na empresa

Eles disponibilizam informações dos cargos e pelo que são responsáveis. Na equipe de trabalhadores da Avon, se incluem as áreas de:

  • Comunicação;
  • Estratégia;
  • Excelência operacional;
  • Finanças;
  • Jurídico;
  • Marketing;
  • Pesquisa e desenvolvimento;
  • Recursos Humanos
  • Supply chain
  • Tecnologia da informação
  • Vendas

Essa abertura com o público gera mais transparência entre a empresa e o consumidor, que fica por dentro de tudo o que é necessário para a Avon ser o que é. Eles disponibilizam até quem são seus principais funcionários.

Boas causas adotadas pela Avon

O melhor que uma marca tem para fornecer, além de seus produtos, é fazer o bem e a diferença. Pesquisas mostram que apenas 20% das marcas realmente se preocupam com causas sociais e tem programas voltados à isso. A Avon acredita em um mundo melhor, tanto para seus funcionários como para o mundo todo. Sabendo que podem mudar o mundo, eles  tem uma política de respeito e diversidade dentro da empresa, respeitando etnias, gêneros, religiões e culturas. Além disso, possuem programas para fazer o bem. Conheça-os:

Benefícios de Trabalhar na Avon

A Avon tem um programa chamado “Viva Bem”, que visa melhorar a qualidade de vida e empoderar suas funcionárias. Fazem a promoção da saúde e equilíbrio entre vida pessoal e trabalho. O objetivo é melhorar não só a saúde física, como também emocional, cultivando o cuidado do corpo e da mente. Eles zelam pela família, amigos e ambiente de trabalho saudável e produtivo. O programa conta com serviços de:

  • Berçário;
  • ginástica laboral;
  • curso de gestantes;
  • terapias alternativas;
  • clube da caminhada;
  • programa de qualidade de vida sem fumo;
  • educação financeira;
  • horário reduzido de trabalho para a área administrativa às sextas-feiras.
  • opção de traje casual, também na sexta-feira.

Além disso, eles adotaram a licença-maternidade de 6 meses e para os pais de 20 dias.

Responsabilidade Social

A empresa criou em 2003 o Instituto Avon e ele é mantido até hoje. É uma ONG, ou seja, uma organização não governamental, não possuindo ajuda ou qualquer dependência com o governo. O Instituto Avon investe em duas ações principais que a empresa acredita e defende: combate ao câncer de mama e violência doméstica.

É a ONG ligada à uma empresa privada que mais investe financeiramente em ações voltada às mulheres. Desde 2012 já atingiu mais de um milhão de mulheres em seus aproximados 200 programas.

Sustentabilidade

A Avon se compromete em tentar diminuir o impacto ambiental que o consumo em massa tem causado. Está sempre avaliando medidas para reduzir esse impacto que é gerado pela operação e fabricação de produtos. Um exemplo disso é que há 20 anos a empresa não testa seus produtos em animais, à não ser em países que a legislação obrigue que os testes sejam feitos. A cada dia eles tentam melhorar a suas ações, visando a sustentabilidade e redução de impacto.

Esse é um resumo de todas as informações que você pode encontrar por lá. Já deu pra perceber que eles são uma empresa séria e comprometida com seus consumidores e com o planeta, não é? Dê uma navegada no site oficial da Avon e descubra tudo o que você pode encontrar por lá.