Artesanato com Garrafa Pet – Como fazer?

Hoje em dia não há duvidas: reciclagem e sustentabilidade são duas coisas que andam sempre juntas, de modo que podemos fazer uso de materiais recicláveis para criar objetos que podem ser de grande utilidade no nosso cotidiano e também comercializados.

O nosso texto de hoje pretende te dar dicas de produtos artesanais feitos através da reciclagem de garrafas pet. São várias as maneiras de se reutilizar esse material e muitas delas podem até gerar uma renda extra para você.

Porta moeda (ou trecos) de garrafa pet

Se você estiver com várias garrafas pet em casa e não tem ideia de como pode reutílizá-las, saiba que elas podem virar excelentes porta moedas, ou porta trecos, com zíper de uma maneira bem simples. Para isso você vai precisar dos seguintes materiais:

  • 2 garrafas pet
  • Zíper 30 cm
  • Tesoura
  • Linha e agulha para costura.

Veja abaixo o vídeo do canal Planeta Viável que ensina o passo a passo de como fazer o seu porta moedas de garrafa pet:

Após finalizar o seu porta moedas você pode escolher como dar o seu acabamento com tinta acrílica e adesivos.

Vasos para jardim com garrafas pet

Outra dica excelente no reaproveitamento da garrafa pet é transformá-la em vasos de plantas, que podem ser usados  na decoração tanto dentro, como fora de casa.

Os materiais necessários são os seguintes:

  • Garrafa pet
  • Tesoura
  • Caneta permanente
  • Pincéis
  • 2 ou mais cores de tinta
  • 1 pratinho

O vídeo abaixo do canal Arte Culinária explica o passo-a-passo da confecção dos vasos:

Com essa ideia e os materiais em mão é só deixar a criatividade te guiar e você pode produzir vasos de vários bichinhos para serem até comercializados.

Bolsas de garrafa pet

Outra ideia de produto que pode ser feito de garrafa pet são as bolsas.  As bolsas são um pouco mais complicadas de serem feitas, mas o vídeo abaixo explica todos os passos para a confecção do produto, que depois de pronto também pode ser comercializado ajudando no aumento da renda de casa.

Outros artesanatos

Além desses objetos citados, a garrafa pet pode ser reutilizada de várias outras formas, como porta-lápis, brinquedos para crianças (palhaços ou outros bonecos, vai-e-vem, cai-não-cai, carrinhos e bichinhos).

 

Maçã-de-Garrafa-Pet

A garrafa pet também pode ser reaproveitada na forma de utensílios de usos domésticos. Sua boca e tampinhas servem como tampas vedadoras para alimentos guardados em saquinhos, e é possível confeccionar até uma vassoura feita totalmente de garrafa pet que pode te ajudar na limpeza de casa.

Vassoura-de-garrafa-pet

Regador-de-garrafa-pet

Maçã-de-Garrafa-Pet

Luminárias-de-garrafa-pet

Gostou das dicas do nosso texto de hoje? Esses são apenas alguns dos produtos que você pode fazer a partir da reciclagem de garrafa pet.

Lembre-se que ao fazer isso você não só está criando novas maneiras de ganhar uma renda extra, como também está colaborando com o nosso meio ambiente e com um planeta mais sustentável.

 

 

 

One Comment

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *